10ª edição

PROVA CANCELADA

A prova

O Proença Cross Trail nasceu em 2012, numa altura que esta modalidade começava a crescer em Portugal.

É hoje dos mais antigos “trails” Portugueses.

Em 2020, na sua nona edição, o evento manteve o conceito que sempre norteou: Correr na natureza.

Correr de forma segura e, a quem lhe for permitido, correr rápido. Um percurso desafiante, divertido e com passagens por locais muito bonitos.

O Proença Cross Trail é um projecto em contínuo. Já tem nove edições e nos últimos dois temos tido um trabalho específico.

Um trabalho que, objetivamente, pretende dotar Proença-a-Nova de uma valência no Trail Run, capaz de trazer qualidade a um treino e ou competição. Não esquecemos o factor “maraturístico”, até porque nem todos correm para treinar ou competir.

É a pensar em todos, sem conseguir, naturalmente, agradar a todos que desenhámos aquela que será a “pista” de trail e do Proença Cross Trail.

Um percurso que no futuro se ligará de forma a conseguirmos paisagem, exigência técnica, desnível e boas velocidades de progressão.

INSCREVA-SE JÁ

Depois de muito analisarmos o contexto actual do Trail em Portugal, decidimos cancelar a edição deste ano que estava marcada para os dias 12 e 13 de Março.

Os consecutivos adiamentos das corridas e as consequentes sobreposições de datas, a falta de respeito e diálogo entre organizadores, e a completa desregulação do calendário nacional da modalidade obrigaram-nos a tomar esta medida.

Nos mesmos dias teremos um conjunto de actividades, abertas a todos, para festejar a vinda da Primavera.

Todos os que tiverem a sua inscrição regularizada, por favor envie-nos o seu NIB e o valor será devolvido na íntegra. Juntamente com a confirmação de devolução será enviada uma nota de crédito que rogamos que a assine e a devolva. Caso queira, pode ficar como crédito para outras provas por nós organizadas.

Lamentamos esta medida, mas é a única que se justifica considerando o volume de presenças previstas. Nós, Proença-a-Nova e todos vocês que acreditaram na prova merecem mais gente, mais festa, mais alegria.

Saúde.