O Clube dos Finishers Horizontes
Finalmente tornou-se uma realidade, concretizando-se um desejo antigo.
Este clube tem como objetivo reunir todos aqueles que tenham concluído uma corrida da Horizontes, a pé ou de bicicleta, com 100 ou mais quilómetros. No entanto, a ambição vai para além de ser apenas um grupo de convívio. Pretendemos aproveitar a “inteligência” deste grupo em benefício de causas e pessoas. O nível de maturidade é elevado, muitos dos membros estão em estágios de vida acima dos 45 anos.
O convite foi lançado e surpresas não tardaram a chegar. Recebemos visitas de ilustres amigos dos EUA e de Espanha, que viajaram com o único propósito de enriquecer o evento. Nestes encontros, descobrimos as pessoas por trás dos corredores, conhecendo as suas famílias, interesses e personalidades. Além disso, percebemos que possuímos uma incrível “biblioteca” de informação e um vasto portfólio de fotografias que marcam a história das corridas de ultra distância em Portugal.
Descobrimos, por exemplo, que David Faustino já percorreu mais de 5000km apenas nas nossas corridas. E Levi já atravessou o Atlântico 20 vezes para estar connosco. Foi uma honra voltar a ver a Glória Serrazina, a número 1 do Oh Meu Deus, regressar às distâncias ultra. Também foi gratificante ver jovens iniciados como os irmãos Mickael e Nicola Reis ou o sub 23 Daniel Ramos aceitarem o convite e honrarem-nos com a sua presença no jantar do Clube.
No jantar, fundámos oficialmente o Clube dos Finishers, distinguindo com um alfinete de lapela todos os presentes que conquistaram as grandes distâncias, bem como aqueles que, mesmo não tendo participado nas provas, contribuíram para a felicidade dos corredores.
Muitos não puderam estar presentes, mas esperamos que mais se juntem a este grupo no futuro. Este foi apenas o primeiro passo para algo maior.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Até breve.